domingo, 12 de setembro de 2010

Traição

"Cometem-se muito mais traições por fraqueza do que em consequência de um forte desejo de trair." (François de La Rochefoucauld)
)A traição é provavelmente uma das dores mais difíceis de suportar e ultrapassar. Seja num relacionamento conjugal, seja entre amigos, seja de que maneira for, nunca deixa de ser uma espécie de golpe invisível, porém, não menos doloroso.

A pessoa traída fica marcada para sempre, fragilizada, como se alguém tivesse queimado o seu sistema emocional e o pior de tudo, é que por norma carrega sentimentos de culpa, como se a outra pessoa tivesse traído a sua confiança por não ter alternativa, já que viver consigo, ou simplesmente ser seu amigo era “insustentável”.

Trair é um traço de carácter que nada tem a ver com a pessoa traída, mas com a incapacidade do traidor em assumir responsabilidades, compromissos, de entender o quanto fere o seu próximo com os seus esquemas e mentiras. O traidor é alguém insatisfeito consigo próprio e joga com os sentimentos das pessoas, alimentando-se da adrenalina do secretismo e das meias palavras. Pensa que tem tudo controlado, quando na verdade ele próprio é um ser descontrolado! A menos que cresça emocionalmente, será sempre infeliz.

Traição é imperdoável, termine a relação mas não traia, isso desvaloriza qualquer um, Machuca muito
Me apego facil, amo facil, confio dmais nas pessoas, acho q por isso sou meia.. muito arisca e tenho medo de me machucar. Não estou inventando nada, é a triste realidade .

Nenhum comentário:

Postar um comentário