sexta-feira, 8 de outubro de 2010

SAUDADES...........


Quando sentires saudades...
Não fique triste, cante
E hás de ouvir os aplausos
Mesmo que estejas distante.

Quando sentires saudades...
Erga a cabeça, e desça o véu
Mesmo que a lua se esconda
Há sempre uma estrela no céu.

Quando sentires saudades...
Dirija-te a beira mar
Mesmo que esteja revolto
Há mil peixinhos á nadar.

Quando sentires saudades
Ouça o barulho do vento
Não tema pelo que ouves
É o som do meu pensamento.

Quando sentires saudades...
Ouça os pássaros a cantarolar
Repare que em seus gorjeios
Há uma voz á chamar.

Quando sentires saudades...
Olhe para as nuvens no ar
Nas escuras vão tempestades
Nas brancas, vou eu a passar.

Quando sentires saudades...
Vá ao alto das montanhas
Não penses que estás só...
Tens a mim, em tuas entranhas.

Quando sentires saudades...
Olhe as flores do teu campo
Colha algumas e atire-as ao mar
Enfeitarás o meu manto.

Deixe-as ir ao tom das águas
Que lá estarei a esperar
No mais profundo oceano
Mais flores, vão germinar.

Quando sentires saudades...
Mire-se, diante de um espelho
Verás na luz dos teus olhos
Um leve toque vermelho.

Mergulhe dentro de si
E nunca num copo de bar
Por certo irás te afogar
Mesmo que saibas nadar.

Quando sentires saudades...
Escreva umas poucas linhas
Envie-as para o infinito
E peça notícias minhas.

E se as saudades apertar...
Recorra ao seu travesseiro
Converse com ele um pouco
É o teu melhor conselheiro.

Quando sentires saudades...
Não chore, faça uma prece
Lembre-se que cá d’outro lado
Há um alguém que não te esquece...

Nenhum comentário:

Postar um comentário