domingo, 22 de agosto de 2010

ARMADILHA



Entre riscos e rabiscos, optei pelo risco.

Talvez o maior deles: gostar de você!

Mas, há muito, desisti de comandar o coração,

que é sempre obstinado e persevera até o último suspiro!

Pior é que jamais perde,

pois dificilmente resisto às suas, ainda que débeis, chantagens!



Pois bem, comecei de mansinho,

avaliando cuidadosamente o terreno...

- já trilhei pântanos, desertos, geleiras -

não mais posso me dar ao luxo de pisar em falso,

tropeçar,

submergir,

perder-me.

Como se fora assim tão fácil calcular riscos e prever tramas

que o coração nos reserva!



E, tal como antecipara, apesar da excessiva prudência,

cá me vejo nas malhas irresistíveis, intrincadas, irresgatáveis

da paixão!



Valeu o risco?... Difícil dizer,

dado que o gozo se mescla de angústias e fragilidades!

Talvez o rabisco não fosse alternativa covarde nem conservadora,

se escolhida no início!...

Uma certeza porém, tenho:

não me traria ele tanta dúvida nem a inquietude,

quanto a em que ora me encontro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário